É nessa hora que toda a família precisa colaborar, e entender que todos fazem parte desse processo.
Escolhemos algumas atitudes simples para que você e a sua família passem por esse processo, e ao final dele possam comemorar como uma equipe que conquistou mais uma vitória. Então, confira as dicas abaixo.
Acalme-se
Muitas vezes a família fica mais nervosa e ansiosa que o próprio jovem. Em vez de ajudar, isso atrapalha. Tente se acalmar para passar essa tranquilidade para seu filho.
Não pressione
Confie no trabalho ao longo do ano e lembre-se de que pressionar o jovem nesta altura do campeonato pode acabar prejudicando na prova.
Evite tocar no assunto toda hora
O jovem já está pressionado por outros fatores e ficar lembrando da prova a todo tempo não ajuda. Se o seu filho vier conversar sobre isso, acolha e compreenda. Mas não puxe o assunto se não for extremamente necessário.
Ajude-o a relaxar
Convide seu filho para ir ao cinema, sair, fazer programas leves, se movimentar, etc. Isso ajuda a extravasar e a liberar o estresse. Dormir cedo também é fundamental.
Ajude-o a se planejar
Lembre-o de conhecer o local de prova, vá com ele comprar lanches e materiais e outras coisas que serão usadas no dia da prova.
Mostre confiança
Demonstre para seu filho que você tem confiança nele e no trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano. É fundamental apoiá-lo e deixar claro que nem tudo está acabado se ele não passar.
Fonte :Gazetaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante!