Seções

Compartilhe

segunda-feira, 3 de junho de 2019

SECOND LANGUAGE ACCENT AND PRONUNCIATION TEACHING


























Adquirir uma boa pronúncia é a parte mais importante de aprender um novo idioma. As habilidades comunicativas permitem que o falante seja melhor compreendido e também que compreenda melhor o que ouve de outros falantes.

Os principais objetivos para ter uma boa pronúncia são: ter segurança para falar o idioma e ser facilmente compreendido por um falante nativo da língua inglesa. A pronúncia é a maneira como dizemos os sons das vogais, consoantes e suas combinações. Quando dominamos a habilidade de pronunciar corretamente os sons de uma língua, nos sentimos confiantes para falar esse idioma.

O sotaque, de acordo com o dicionário (https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/accent ), é a maneira pela qual as pessoas em uma determinada área, país ou grupo social pronunciam palavras. Isto é, quando um falante de qualquer idioma pronuncia corretamente seu discurso, ele terá facilidade em desenvolver um bom sotaque estrangeiro.

 Os sotaques variam de país para país e de região para região. Em vista disso, a melhor maneira de aquiri-los é através da audição. Quanto maior o contato auditivo com pessoas nativias mais aprimorado fica o sotaque do falante. Portanto, a pessoa que está aprendendo uma nova língua deve dedicar-se a ter uma boa pronúncia, pois essa é parte fundamental no processo de aprendizagem.

Nós, como escola bilíngue, nos concentramos em desenvolver as habilidades de pronúncia de nossos professores para que nossos alunos possam adquirir boa pronúncia e algumas competências relacionadas à comunicação.


A pronúncia faz parte da nossa abordagem “CLIL” com classes dinâmicas e significativas. Temos professores com diferentes características de pronúncia, uns viveram um tempo no Canadá, outros na Inglaterra e nos Estados Unidos. Alguns estão expandindo suas habilidades de ensino sobre como ensinar a pronúncia para falantes não nativos.  Desse modo, estamos fazendo o melhor para preparar os alunos para o atual mundo global competitivo.

English version click here

Ednei Dantas
Bilingual Teacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!