Seções

Compartilhe

terça-feira, 24 de maio de 2016

O TRABALHO DO BERÇÁRIO


Desde o primeiro instante de vida, nada é “neutro” para o bebê e as situações que envolvem o toque, os olhares, as palavras... são fundamentais para a aprendizagem.

As experiências sensoriais 

As experiências sensoriais e motoras vividas na primeira infância desempenham papel fundamental na formação do cérebro. Estimular o cérebro da criança ajuda na cognição, no pensamento, na linguagem, nas inteligências e na memória, além de aguçar a sensibilidade e ser fonte de afeto.



É por meio da ação que os pequenos interagem com o meio e aprendem sobre si mesmos e as pessoas que os rodeiam. Por isso, com muito afeto, a turminha é estimulada a movimentar-se o tempo todo. 

Através da exploração de tudo que está ao seu redor, surge um novo jeito de conseguir o que deseja e vencer os desafios.







A aprendizagem é totalmente lúdica



A aprendizagem é totalmente lúdica, onde as crianças terão acesso a materiais de diferentes pesos, texturas, cores, sons, formas e tamanhos, e serão estimuladas a sentar, rolar, arrastar-se, engatinhar, explorar todos os objetos através dos sentidos, etc.

Nessa fase ainda mudarão a alimentação, nascerão os primeiros dentinhos...








No berçário as crianças passarão por muitas e rápidas mudanças. É nesse período que aspectos fundamentais da linguagem, cognição, ação motora, relação social, personalidade, temperamento e emoções se estabelecem.




Denise Philot.
                                                                                   Coordenadora Pedagógica do Berçário ao 1º Ano.
                                                                                  ;denise@babylandiaeatuacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!