Seções

Compartilhe

terça-feira, 14 de agosto de 2018

MAIS AMOR, POR FAVOR - ENSINO MÉDIO

Mais amor, por favor
Ontem, hoje, amanhã - um tema atemporal...

“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”
Friedrich Nietzsche


Para nós, da Atuação Escola Bilíngue, nunca é demais falar de amor...E é por isso que esta semana, para começar o 2º. Semestre com uma energia bem positiva, as salas do Ensino Médio se encheram de amor. Isso mesmo, fortalecendo o projeto permanente, iniciado no 1º. Semestre em todos os segmentos da escola - MAIS AMOR, POR FAVOR - a professora de Redação do Ensino Médio, Jaqueline Vanessa
trabalhou com todas as turmas, na 2ª. Feira, dia 30 de julho, primeiro dia de aulas após o recesso, essa temática.

Após conversarem sobre o amor e sobre tantos outros sentimentos importantes como solidariedade, amizade, afeto, compaixão, respeito, integridade, empatia, a professora e os alunos realizaram uma reflexão e a seguir, tivemos uma tempestade de ideias, que culminou com a realização de registros em pequenos cartões em forma de coração. São tantas frases, paráfrases, versos, ideias, que não há quem não dê uma paradinha nos murais do corredor do 3º. andar para levar consigo um pensamento de nossos alunos!

Este trabalho também teve o objetivo de consolidar a amizade, o afeto e o relacionamento interpessoal entre os alunos e a equipe!

Confira as fotos do trabalho e do resultado que tivemos.

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.” Machado de Assis












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!