Seções

Compartilhe

segunda-feira, 6 de maio de 2019

PRONÚNCIA: É REALMENTE IMPORTANTE?
























Mau (bad) e cama (bed), qual a diferença? Pensou, lutou ou procurou, qual é a diferença?

Eu tenho estudado a língua inglesa há mais de 25 anos. Eu amo o idioma, é minha paixão. Logo, meu objetivo é dominar a língua em todos os seus aspectos, e isso inclui a pronúncia.

Em 2001, fui apresentado a uma professora de inglês canadense especializada em pronúncia. Morando no Brasil, ela identificou que os estudantes brasileiros precisam melhorar a pronúncia, com base em dificuldades específicas e muitos equívocos comuns apresentados a ela. Desde então, ela se tornou minha treinadora de pronúncia e até hoje eu a procuro quando tenho dúvida.

Percebi então, que a pronúncia é tão importante quanto ser fluente. Uma palavra mal pronunciada pode comprometer a mensagem falada, o que pode causar mal-entendidos ou até prejudicar os negócios ao fazer um acordo.

Aprender a pronunciar corretamente as palavras em inglês é um dos principais objetivos da Babylândia & Atuação Escola Bilíngue. Ao longo da vida escolar, nossos alunos vivenciam os sons, a pronúncia e o ritmo da língua inglesa.  Ao chegarem no Ensino Médio, eles são expostos a aulas de pronúncia para que todo esse trabalho oral se torne mais sólido.
Como professor bilíngue, entendo que quanto mais nossos alunos souberem como pronunciar corretamente as palavras, melhor eles serão em falar inglês.

Em nosso próximo post, falaremos sobre a diferença entre pronúncia e sotaque.

English version clique aqui


Ednei Dantas(Bilingual Teacher)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!