Seções

Compartilhe

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FEIRA INTEGRADA 2012 - NOSSO PLANETA




Estamos bem próximos da nossa Feira Integrada. Nossos alunos trabalharam duro e com muito capricho para que tudo fique muito bacana. 

O mês de Agosto foi muito intenso:  trabalhamos com o PROJETO NOSSO PLANETA, abordando temas como: a terra, a água, o ar, relações entre ambientes, efeito estufa e formas de energia.  Desenvolvemos  histórias, pesquisas, construções de maquetes com sucatas e cartazes, entre muitas outras propostas.
               





Conheça aqui o que cada grupo trabalhou e apresentará no dia 1º de Setembro, a partir das 10 horas. 

             
  *2º ano  -A VIDA NO PLANETA TERRA (reconhecer a existência de terra, água e ar no Planeta; Identificar os componentes do ambiente: seres vivos,elementos não vivos e objetos construídos pelos seres humanos; Compreender que no planeta Terra existem muitos ambientes diferentes; Compreender que os seres humanos modificam o ambiente).

*3º ano -A ÁGUA NO PLANETA 
( Conhecer as proporções de água doce e salgada; Reconhecer os estados físicos da água;Identificar as mudanças de estado físico da água; Reconhecer que a temperatura influencia o ciclo da água; Identificar a origem da água que abastece as cidades, os bairros e as casas).

*4º ano –LUZ E CALOR                                                   (Compreender a importância da luz para a visão; Reconhecer que alguns corpos têm luz própria e são chamados corpos luminosos; Compreender que a luz se movimenta em linha reta e em grande velocidade; Compreender que o calor passa de um corpo de maior temperatura para outro de menor temperatura; Conhecer algumas fontes de calor; Reconhecer que alguns materiais conduzem bem o calor e outros são isolantes).

  *5ºano - MATÉRIA E ENERGIA (Compreender o que é matéria; Conhecer algumas características da matéria; Compreender que as características específicas podem determinar o uso dos materiais; Entender o que é densidade; Conhecer o que é energia; Identificar diferentes formas de energia; Compreender que a energia pode mudar de forma; Compreender que a interação entre matéria e energia provoca transformações na matéria; Reconhecer que há dois tipos de transformações: a física e a química).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!